MetaCoins: As Criptomoedas do Metaverso

Uma das principais formas de investir no metaverso: As MetaCoins, também conhecidas como as Criptomoedas do Metaverso!

Entre as altcoins, existe uma categoria específica que após as valorizações na cada dos x000% ganhou muita notoriedade e atenção de investidores com direito a ETF e fundo baseado nelas: são as Metacoins.

Mas fique tranquilo(a), mesmo que você ainda seja um completo iniciante no assunto, ou que tenha caído aqui de paraquedas, ao final do conteúdo, você sairá sabendo muito mais do que imagina sobre essa nova tecnologia inovadora

Bom, antes de falarmos sobre a parte econômica do metaverso, entenda um pouco melhor como o primeiro conceito surgiu, e como isso se popularizou tão rápido no mundo inteiro:

Metaverso: A tecnologia em desenvolvimento que gera oportunidade de investimentos

Onde surgiu o Metaverso?

Apesar do termo ter ganhado mais força recentemente, no ano de 2021, com Mark Zuckerberg (CEO e Fundador da Facebook) mudando o nome da empresa para “Meta”, e trazendo a ideia de combinar o mundo virtual com as redes sociais, ele não foi o principal pioneiro nessa história.

Meta (Facebook) vs. Metaverso: O que o Facebook tem a ver com o metaverso?

A empresa Meta não é o Metaverso, a Meta (Facebook) é um dos players que chegou nesse mercado para disputar o marketshare com vários outros. The Sandbox, Descentraland, Epic Games e Roblox são alguns exemplos de fortes competidores desse mercado, a queda das ações da Meta nos últimos meses levantaram rumores sobre o futuro do metaverso. Talvez o Facebook esteja enfrentando dificuldades, mas a Web 3.0 e o metaverso seguem muito bem.

Toda a Web 3.0 tem muito a contribuir e mais ainda para chegar a grande massa que ainda desconhece o conceito e a tecnologia. Claro, eu boto algumas fichas na capacidade da Meta (Facebook) de inovar e conseguir se reinventar como rede social, geradores de receita e canal de mídia e que eles possam participar com força nesse mercado, mas essa evolução não depende só deles. O Metaverso é um conceito, uma tecnologia que vai muito além do Meta (antigo Facebook).

Origem do termo

Muitos anos antes, em 1992, o termo “metaverso” surgiu em livro de romance e ficção científica, chamado: “Snow Crash”, escrito pelo autor norte-americano, Neal Stephenson.

Ele juntou as palavras “meta” (que pode ser traduzida do inglês como “transcendente” ou “mais abrangente”) com “universo”. No livro, os personagens usavam avatares digitais para entrar em um universo totalmente online, e enfrentar diversos desafios que haviam por lá. 

Outro antecessor importante do metaverso foi Philip Rosedale, o criador do Second Life. Um jogo virtual em que os usuários podiam criar seus personagens e interagir entre si, dentro de um universo totalmente digital.

Beleza, mas como tudo isso fuciona hoje?

A verdade é que o metaverso proposto por Mark zuckeberg e as grandes empresas tecnológicas, está longe de acontecer. 

Hoje, já existem alguns espaços virtuais no metaverso que permitem uma experiência imersiva e interativa dos usuários. 

Porém, o próprio Mark disse que o metaverso é um investimento de longo prazo, e promete quebrar as barreiras entre o mundo físico e o virtual

Por esse motivo, não podemos especular muita coisa de como será de fato essa imersão no mundo fictício futuro, mas no momento atual, já podemos usufruir de experiências interessantes como:

  • Criar avatares em 3D e personalizar
  • Interagir de forma dinâmica com outros usuários
  • Utilizar ferramentas de realidade aumentada
  • Fazer reuniões no metaverso
  • Organizar e participar de exposições de arte
  • Participar de eventos e shows em tempo real em uma experiência realista
  • Navegar e interagir com lojas online do metaverso
  • Comprar e vender terrenos em espaços virtuais
  • Jogar jogos feitos para o metaverso e baseados em blockchain

Principais formas de investir no Metaverso

Existem  pelo menos 6 formas diferentes de investir no Metaverso e ver seus rendimentos serem multiplicados.

  • Investimento em tokens relacionados ao Metaverso
  • Compra e venda de terrenos Virtuais
  • Compra e venda de tokens não fungíveis (NFTs)
  • Investir em fundos de ETF
  • Comprar ações de empresas no Metaverso
  • Empreender dentro do Metaverso

Mas atenção: Nenhuma dessas alternativas é garantida, portando, todas elas têm um tipo de risco associado. 

É importante que você tenha bastante conhecimento antes de qualquer tentativa de expor o seu capital, ok?

As 5 MetaCoins mais Promissoras para 2022

As MetaCoins ou criptomoedas do metaverso são utilizadas para fazer transações online em plataformas do Metaverso e em jogos play-to-earn, fornecem escalabilidade e conectividade para as aplicações de Web 3.0 funcionar e toda infraestrutura necessária.

The Sandbox (SAND)

O The Sandbox mostrou para os investidores um excelente desempenho em 2021, se valorizando 17.000%. O token desse projeto é o $SAND e ele pode ser usado de diversas formas no ambiente.

The Sandbox conta com parcerias de peso como a Adidas, o rapper Snoop Dog, HSBC, Renault e muitos outros nomes de peso. Apesar do jogo ser principalmente baseado na criação e comercialização de itens, jogos e interações que utilizam a economia do ecossistema que é baseado no token $SAND o The Sandbox opera dentro da rede da Ethereum.

No metaverso do The Sandbox, os jogadores podem comprar, fazer eventos, expor suas NFTs. Além disso, também é totalmente possível criar seu próprio game para jogar outros jogos disponíveis, possuir terrenos virtuais, coletar, criar ou assumir o controle de propriedades. 

O editor do jogo fornece ferramentas para a criação de um mundo que você deseja habitar virtualmente, se aproximando da ideia do Metaverso e simulando a vida real.

Polygon (MATIC)

A Polygon cresce muito e se consolida como uma das principais estruturas para desenvolver projetos mais escaláveis na Ethereum, ou seja, capazes de oferecer uma experiência mais rápida, barata e interoperável.

A MetaCoin da Polygon é a MATIC. Essa criptomoeda pode ser usada como ferramenta para validar transações na rede ou para pagar taxas no desenvolvimento de projetos no seu blockchain. 

Essa é uma das MetaCoins que devem ser considerada por quem investe nessa área. 

Outro fator que pode influenciar ainda mais na valorização da moeda é que o blockchain Polygon é usado no Ethereum, nos principais marketplaces de NFT’s e continua recebendo investimento e atualizações constantes para melhorias e desenvolvimento da rede.

Yield Guild Games (YGG)

Esse projeto é um pouco diferente das outras MetaCoins do Metaverso, a YGG se trata de uma organização autônoma e descentralizada (DAO) que investe em ativos da Web 3.0 como NFTs, tokens, mundos virtuais, jogos baseados em blockchain e relacionados ao Metaverso.

O projeto tem como seu principal objetivo criar a maior economia do mundo virtual. 

Nele, os detentores da sua MetaCoin $YGG podem se beneficiar de ativos de propriedade da comunidade e trocar os lucros obtidos dos tokens.

Além disso, o projeto também permite que os jogadores invistam em ativos do Metaverso, principalmente em NFT´s. 

E em troca disso, eles recebem remuneração em forma de YGG.

Atualmente a startup negocia em 8 corretoras especializadas em ativos digitais, incluindo o Mercado Bitcoin. 

Nos dois últimos meses de 2021, conseguiu uma valorização de 39% sendo considerado um projeto promissor. 

Gala Games (GALA)

A Gala Games é um projeto que tem se consolidado, com uma rede ampla formada por validadores qualificados e um token chamado GALA que pode ser usado como instrumento de troca entre jogadores ou como forma de recompensa.

Os investidores também podem utilizar $GALA para terem parte do poder de governança do Gala Games. Nesses casos, podem influir na criação de novos conteúdos de interesse e no próprio desenvolvimento do jogo, pois o projeto conta com a comunidade para decidir onde investir.

Jogos de blockchain que você realmente vai querer jogar

Gala Games

Fazendo jogos de blockchain que você realmente vai querer jogar

O token GALA tem um grande potencial de crescimento no mercado, segundo o levantamento da Coinmarketcap, teve uma valorização absurda de 52.000% no final de 2021. Hoje está sofrendo os impactos do bearmarket junto com todo o mercado de criptomoedas e também a macroeconomia.

Vale lembrar que os games da Gala são totalmente gratuitos para jogar, ou seja, os gamers podem criar uma conta e aproveitar os jogos sem cobrança, taxa ou assinaturas. 

Porém, devem ficar atentos às altas taxas cobradas sobre transferência de moedas e demais transações.

Decentraland  (MANA)

O Decentraland ganhou notoriedade ao se tornar um dos jogos mais populares deste novo ambiente digital. Seu token, a MANA, valorizou 3.943% no ano de 2021, marcando presença entre as maiores altas do mercado cripto no período.

Um passo importante na história deste metaverso foi a abertura de uma unidade do JP Morgan, o maior banco dos Estados Unidos, dentro do próprio jogo.

E seu diferencial é que os usuários são, de certa forma, “donos” do mundo virtual e podem personalizá-lo conforme suas preferências.

São três as principais funcionalidades do jogo, segundo o site oficial:

Explorar: é possível percorrer os diferentes cenários e espaços construídos pelos próprios usuários dentro do jogo, indo desde tavernas medievais a estações espaciais;

Criar: os usuários podem criar cenários, peças de arte, desafios e participar de eventos dentro da plataforma para ganhar prêmios;

Negociar: no Decentraland, acontece também compra e venda de terrenos virtuais, avatares, skins (as “roupas” do jogo) e demais itens.

O usuário pode tratar o terreno NFT como um lote do mundo físico.

É possível projetar, construir, escolher materiais e formatos das construções e muito mais.

Curtiu o conteúdo? Quer receber mais conteúdos como este? Siga @defi.cripto

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro do mundo cripto!

Nos vemos em breve!

Conteúdos recentes

spot_imgspot_img

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img